segunda-feira, 6 de agosto de 2007

3 dia: Meia Via - Ansião

O dia acordou cinzento com aspecto de querer trazer chuva. Apesar de estarem 20 graus, o vento fazia parecer muito menos. Resolvi vestir pela 1a vez o meu colete corta-vento da HH, não fosse o tempo teimar em não abrir.



Logo após comer alguma coisa, fiz uma sandes de queijo e presunto barrada com o mel que tínhamos comprado no dia anterior. Depois da fome de ontem, já não volto a sair de casa sem comida na mochila.
Partimos às 9h30, mas o ZP teve de voltar atrás com Conguito para ir buscar a carteira. No final fizeram mais 10km, dos quais metade foi a subir.

Ultrapassado o contratempo saímos às 10h de Vila Nova da Barquinha em direcção a Tomar. Não foi preciso mais de 10km para começar a subir a sério, os dias de passeio pela lezíria acabaram e tínhamos pela frente montes e serras a perder de vista.

Depois de começarmos a subir, não foi preciso esperar muito, para surgir pela frente uma picada de terra e cascalho que mais parecia saída de um pesadelo. Todos tentámos subir sem desmontar, mas ninguém sobreviveu para contar a história.


Depois de uns bons km's e de um pequeno susto numa linha de comboio, lá avistámos o Convento de Cristo ao longe. Subimos até lá acima, para o termos o carimbo de um dos monumentos mais importantes que os nossos antepassados nos deixaram.







Depois comer alguma coisa num dos cafés da zona histórica, consegui finalmente livrar-me da porcaria de bidom de alumínio que tinha comprado em Lisboa. O dono da loja de bicicletas Josil de Tomar, ofereceu-me amavelmente um bidom com o patrocínio da loja para a viagem que tinha pela frente. Boa terra esta Tomar!

Sem comentários: