O ritmo foi bom e com o estado do tempo a ajudar foi ver os km's a passar. Eu senti-me com bastante força e fui aproveitando para nas subidas dar uns esticões nos mais novos (mas também mais fortes) do grupo.
O dia foi bastante calmo até 5km da chegada. No entanto, o João combinou encontrar-se com um amigo do forumbtt numa povoação antes de Albergaria. Conhecemos o Hermani e o João pertencentes aos Cagareus de Aveiro.
Já com os Cagareus como guias, entramos num trilho bem bonito que nos levou até ao rio Vouga. Num café junto à estação de Sernada do Vouga, paramos para abastecer e comer uns ovos moles que os nossos anfitriões nos ofereceram.
A decisão do dia foi ir ou não visitar uma cascata na Cabreia. Estava em causa um desvio com cerca de 40 km e 400m de desnível acumulado. Depois de alguma indecisão fomos fortes e decidimos ir!
O trilho até à cascata é absolutamente lindo, um estradão de terra batida que serpenteia através dos montes de Sever do Vouga. A cascata foi um espetáculo, muita água para esta época do ano e muita gente a aproveitar esta beleza natural. Foi impossível resistir e lá decidimos ir ao banho, com os calções e botas da bicicleta a acompanhar! No final com o mar e a ria de Aveiro como pano de fundo, ainda tivémos direito a umas descidas valentes até ao ponto de partida.
Acabámos por chegar ao centro paroquial de Albergaria (local onde vamos dormir), após 9h03m a pedalar, com 107km nas pernas, 1313m de subida e um empeno que amanhã logo se vê quais são os estragos.
PS: Hoje o João e Renato mostraram que a subir ninguém os agarra.
Dist=107km, Vmed=17kmh, Ttot=9h03m, Tmax=34, Desnível=1313m
Sem comentários:
Enviar um comentário