quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dia 12: Hecho - Isaba

Dia curto antes da etapa de 112 km que temos amanhã pela frente.

Começamos o dia com o Luis a ter de reparar o suporte dos alforges que voltou a partir-se pela terceira vez.

A primeira subida de hoje é feita metade por alcatrão, metade por um estradão com umas rampas finais bastante inclinadas, só possíveis de fazer em 1-1 a muito custo.

Depois tivémos uma descida por um trilho pedrestre com muito calhau solto, que torna impossível fazer o caminho sentado na bicicleta. Foi uma hora e meia a descer com a bicicleta à mão, um percurso que em situação normal demoraria menos de 30 minutos a concluir. No final da descida emcontrámos o João (companheiro de viagem que vive em Barcelona), perdido e preocupado porque tinha andado fora do trilho durante bastante tempo e visto pegadas de urso por onde passou. Definitivamente esta parte do caminho é de evitar e fazer a ligação pela estrada de alcatrão que liga Hecho a Ansó.

Almoçamos todos juntos em Ansó, num restaurante que demorou mais de meia hora a trazer para a mesa uns bocadilhos de lomo, ainda falamos nós mal do Alentejo...

A parte da tarde teve uma subida lindíssima por estrada no canyon que liga a provincia de Aragão a Navarra. Depois foi descer por estrada para Isaba, uma povoação que fica junto à fronteira de Navarra com França.

2 comentários:

BlueLittleGuy disse...

Grande leitura!... Deu para ajudar a passar o tempo na nossa ligação de 12 horas em PHA... A Elsa riu-se tanto que acho que vai querer fazer a travessia um dia (ou um ano) destes :)

Ricardo Dinis disse...

Fico contente de saber que ajudou a passar o tempo. A vossa viagem também deve ter sido fenomenal.