Após mais de 1 ano e meio parado e com a barriga já a incomodar, resolvi tirar a bicicleta da arrecadação e começar a treinar. Tudo começou no inicio de Agosto, tinha regressado de férias do Algarve e decidi voltar a fazer o Caminho de Santiago, desta vez pelo caminho Francês.
A partida estava marcada para o dia 4 de Setembro, pelo que tinha pela frente o difícil objectivo de conseguir ficar em forma no curto espaço de 1 mês. Os primeiros treinos foram pequenas amostras das voltas do passado, mas enfim é assim a vida e com os dias a passar lá fui ganhando pulmão para o que me esperava.
O dia chegou, daqui a umas horas vamos “embarcar” no Sud-Expresso caminho de Hendaye e assim que chegarmos a França, apanhamos um comboio de ligação até St Jean Piet de Port que é uma pequena aldeia na base dos Pirenéus Franceses. Amanhã lá para a hora do almoço já vou estar a subir os Pirenéus na companhia do Zé Pedro (guru organizador), do Luís Mafra e Jorges Santos.
O objectivo é fazer a distância que nos separa da catedral de Santiago de Compostela em 8 dias e eu vou tentar manter aqui um relato dos pormenores mais importantes de cada uma das etapas.
1 comentário:
Força, meu amigo!
A malta vai ficar a torcer por ti/vocês.
Tomem cuidado e não se aleijem, olha que isso é tramado!
Enviar um comentário