domingo, 6 de setembro de 2009

Dia 1: St Jean Piet de Port - Huarte

O dia estava bom quando chegamos a St Jean Piet de Port, fomos pedir as nossas credenciais de peregrinos e paramos para almoçar umas baguetes num café com uma bela vista para os Pirenéus.



Já passava da 13h quando começamos a longa subida que nos separava de Espanha, que foi feita a doer mas cada Km vale o suor, pois a paisagem é simplesmente soberba. Depois de cerca de 2h45 chegámos a Roncesvalles, uma vila enterrada bem no meio dos Pirenéus e que deu apenas tempo para comer mais uma sandes. Na saída de Roncesvalles um engano no sentido da estrada, rendeu 1 hora de atraso com mais de metade a subir de volta para a vila.






Na "descida" que nos leva até Pamplona tivemos mais alguns contratempos, eu parti um dos suportes do alforge, o Jorge teve uma queda e partiu o GPS e o Luís rasgou um dos sacos do alforge.

No final do dia tivemos de fazer 15km adicionais porque a povoação onde decidimos ficar tinha os dois albergues lotados.

Acabamos por ficar em Huarte, às portas de Pamplona, onde apenas houve força para jantar e aterrar na cama.

O Zé Pedro fez anos hoje e a prenda foi um belo "empeno" nos Pirinéus.

Etapa: 70km, Desnível acumulado: 2100

1 comentário:

Nuno Rapaz disse...

Quando recebi a chamado do ZP a pedir o teu número de telefone temi o pior. Minutos mais tarde, a confirmação de que estava tudo bem e que tinha sido apenas um desencontro... QUanto à prenda de anos do ZP, conhecendo-o, é do melhor que se lhe pode oferecer. Beijos e ABraços.